.




Bomba Grundfos NKG

Aplicações gerais, industria, residencia, contrução civil


.

As bombas NK/NKG da Grundfos são utilizadas em abastecimento de água, pressurização e transferência de líquidos em indústrias, HVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado), irrigação e indústrias de processamento.

Diversas opções de materiais disponiveis para se adequar a qualquer aplicação.

As bombas de aspiração axial Grundfos são adequadas a uma grande variedade de aplicações que exijam um abastecimento confiável e econômico. As bombas de aspiração axial são utilizadas em cinco principais áreas de aplicação: abastecimento de água, pressurização e transferência de líquidos em industrias e irrigação.

As bombas NK/NKG são monocelulares centrífugas, auto escorvantes, com aspiração axial, orifício de descarga radial e eixo horizontal. A gama NK/NKG da Grundfos inclui uma série de bombas de acoplamento longo que cumprem totalmente as normas EN733(NK) ou ISO2858(NKG). A concepção da bomba permite a remoção do motor, acoplamento, caixa de rolamento e rotor sem perturbar o corpo da bomba ou as tubagens. Mesmo nas bombas de maiores dimensões, a manutenção pode ser efetuada por uma só pessoa com recurso de uma grua. A gama de bombas ISO2858 estão disponiveis com rolamentos para 100,000 horas de vida útil e pode ser equipada com duplo selo mecânico. Estão disponíveis numa versão em aço inoxidavel como opção.

Hidráulica otimizada no corpo e rotor = vazão ininterrupta, vedante O-ring entre o corpo da bomba e a tampa = nenhum risco de fugas, corpo, rotor e anel de desgate em materiais diferentes = resistência anti-corrosão melhorada, nenhum elemento preso, concepção da bomba que permite uma desmontagem mais fácil em caso de manutenção, disponivel com motores IE1, IE2 e IE3, PN 10/16 e 25 bar, temperaturas até 180 °C, disponível com diversos selos e materiais.

.